Vibrador bullet: o que é, por que usar e onde comprar

Pequeno, compacto e (muito) potente! Preparamos um guia completo do vibrador bullet, sex toy queridinho de muitas mulheres

Já ouviu falar por aí do bullet? O nome pode até te soar estranho, mas este modelo de vibrador é curinga para muitas mulheres – das que estão descobrindo os sex toys agora, até as que já são fãs há tempos. O vibrador bullet nada mais é do que um modelo mini de vibrador criado, especialmente, para o clitóris.

O modelo bullet foi desenvolvido nos anos 1970 e, desde então, ganha cada vez mais espaço. Na verdade, espaço não é um problema já que ele é super discreto, compacto e cabe em qualquer cantinho (até mesmo no bolso). Talvez pelo seu tamanho, a potência pode ser duvidosa – mas não se deixe levar pela aparência!

“Somos os únicos seres do planeta a ter um órgão exclusivamente dedicado ao nosso prazer, o clitóris. Mesmo assim, apenas 4 em cada 10 mulheres atingem o clímax nas relações. Hoje a ciência já nos mostrou que o órgão sexual das pessoas com vulva é o clitóris, e não a vagina. E o bullet é o clássico vibrador de clitóris. E tem uma razão para os clássicos se manterem em alta né?”, afirma Marilia Ponte, fundadora da Lilit e educadora sexual em formação. Conversamos com ela, que criou o Bullet Lilit, para preparar um verdadeiro dossiê do sex toy!

O que é o bullet?

O vibrador bullet tem como característica principal seu tamanho pequeno e em formado de “bala”, daí o nome bullet. “Ele é um mini vibrador portátil, facilmente confundido com um batom na nécessaire. Mas não se engane, a sua potência é surpreendente e essa é uma das razões do seu sucesso”, diz Marilia.

Como ele deve ser usado?

Não existe um manual na hora de sentir prazer ou usar um vibrador, cada corpo é um corpo. Mas, segundo Marilia, existe uma dica que funciona para todas as mulheres: “tome tempo, varie os estímulos e não foque no orgasmo. A gente gasta mais tempo em uma sessão de depilação do que em uma relação prazerosa, principalmente quando estamos sozinhas. A masturbação é a melhor prática para conhecer o nosso corpo e levar as relações com outros para outro nível”.

O bullet pode te ajudar muito nessa missão, principalmente porque ele não tem um encaixe único, como o sugador de clitóris por exemplo. “Você pode passear com ele por diferentes áreas, aproveitar a sua ponta, mas também o seu corpo, mudar a pressão da sua mão, variar o ritmo. São muitas variáveis que te ajudam a descobrir o que te dá prazer. E fazer esse passeio focando na jornada, no que está gostoso, é transformador”, conta.

Por que ele é tão eficaz na masturbação?

“Não apenas para a masturbação, mas para o nosso prazer. Sozinha ou acompanhada”, afirma Marilia. A masturbação libera hormônios que aliviam o estresse, dores corporais e melhoram a qualidade do sono – sendo um exercício também para você se conhecer e ter mais autonomia e confiança nas relações. O bullet é uma ótima ferramenta para isso!

Tem algum cuidado no manuseio do vibrador desse tipo?

Vibradores bullet não devem ser usados para a penetração – nem vaginal, nem anal. “Por serem muito pequenos, não possuem uma área suficiente para uso interno seguro. Além disso, a vibração potente por um período prolongado de uso pode gerar incômodo nas mãos. Sugerimos variar os ritmos de vibrações e posições”, ensina Marilia. E, claro, na hora de adquirir um, sempre optar por vibradores com materiais seguros e certificados, como o plástico ABS e silicone.

Além disso, os vibradores à prova d'água são uma ótima alternativa para facilitar a limpeza. “Você deve higienizar com água e sabonete neutro antes e depois do uso. Evite produtos de limpeza com químicos para não irritar o seu corpo”, diz.

Pode ser usado com lubrificante?

“Sim! Às vezes temos a ideia de que lubrificante é apenas para penetração, mas não é verdade. Usar lubrificante para massagear a parte externa da sua vulva é incrível para os seus dedos e vibradores deslizarem”, afirma Marilia.

Pode usar para estimular outras partes do corpo?

Claro! Por terem ponta e corpo arredondados, os bullets são ótimos para contornar áreas como pescoço, mamilos, parte de trás do joelho e virilha. “O desafio é: o nosso clitóris é tão sensível, mas tão sensível, que precisamos variar os estímulos. E isso é um convite maravilhoso para transarmos, sozinhas e acompanhadas, de corpo inteiro”, aconselha.

Você indicaria para ser um primeiro vibrador?

Qualquer vibrador pode ser o seu primeiro, mas aqui Marilia relembra a importância dos clássicos: “O sucesso do vibrador bullet como o primeiro vibrador é graças a sua versatilidade, descrição e potência. Foi-se o tempo em que a gente acreditava que tamanho era documento. Ou que vibradores precisavam parecer com falos”.

É bom para usar com outra pessoa?

Sem regras: qualquer vibrador pode ser um vibrador de casal, você só precisa se sentir confortável com ele. E os bullets são ótimos (também) para usar com outras pessoas – além de serem fáceis e intuitivos em seus comandos. “Se você estiver em uma relação com penetração, pode colocar o bullet sobre as áreas mais sensíveis da sua vulva e clitóris na posição que desejar. Mesmo deitada de bruços, graças ao tamanho pequeno do vibrador, você ficará bem confortável”, indica.

 

Escrito por Redação Glamour.
Artigo originalmente publicado em Glamour no dia 6/11/2021. Acesse o original.

 

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima