Como a maternidade afeta sua vida sexual

A maternidade é um compromisso para toda a vida que afeta quase todos os aspectos da vida de uma mãe: incluindo nossas vidas sexuais. Existem consequências físicas e mentais do nascimento e de tudo que acontece depois. Nós perguntamos para nossa comunidade no instagram: “Como seu relacionamento com sexo mudou depois da maternidade?” e tivemos respostas surpreendentes. 

Muitas mães nos contaram sobre como a maternidade sobrecarrega o corpo. “O sexo ficou físicamente mais desconfortável” - uma pessoa falou. “Energia mais baixa = baixa na libido”. A linha tênue entre o romance e a divisão de papel parental fica confusa no começo da vida do bebê. Uma mãe nos disse que “por causa da amamentação, a estimulação nos meus seios hoje é algo esquisito”. Outra mãe disse que ela não gosta gosta de ser muito tocada nos primeiros meses pós gestação porque sente que todo seu afeto vai para o filho. 

Outras mães nos contaram que a maternidade as empoderou com a auto aceitação, e isso ajudou nas suas vidas sexuais. “Eu agora estou infinitamente mais confortável e mais relaxada com meu corpo” - uma mãe escreveu. “Mais desinibida!” Outra mãe escreveu: “Eu estou mais animada com o sexo. Procuro sensações mais profundas, mais gentis que antes”. O triunfo do nascimento pode fazer a pessoa se sentir uma super heroína, empoderando seus pensamentos em relação a seu corpo e tendo uma vida sexual mais satisfatória. 

É claro, ter crianças significa que você vai ter menos horas do dia dedicadas para o sexo. Uma mulher escreveu: “Não tenho tempo para transar porque as crianças estão sempre por aqui.” Mas essa diminuição do tempo motiva os casais a arrumarem um tempo intencional nas suas agendas para a intimidade. “Mais tempo. Mais prazer. Mais diversão”

Fizemos depois mais uma pergunta: "Você tem alguma dica para uma mãe e sua vida sexual?”. Muitas pessoas deram ênfase na importância do autocuidado: “Faça coisas para você mesma que te fazem se sentir sexy” - uma mãe falou. “Quando seus filhos forem dormir, vista aquela lingerie sexy e se paparique. Converse com seu parceiro e diga que você quer tentar coisas novas.” Outras sugerem ir às compras: “Compre um novo vibrador. Uma lingerie sexy. Ajuda!”

 

Artigo escrito por Team Swell. Tradução livre de artigo publicado originalmente no Swell. Leia o artigo original.

...

Somos Lilit. Uma das primeiras marcas brasileiras a desenvolver seus próprios vibradores como devem ser: criados por quem usa.

Conheça o Bullet Lilit, seu (novo) primeiro vibrador.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

Comprar

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima