Como ter um orgasmo de corpo inteiro?

O orgasmo vaginal é muitas vezes difícil de alcançar - mas as pessoas com clitóris e vaginas são realmente abençoadas. Truques e vibradores podem ajudar a atingi-lo (dica: o truque número um é a paciência), e é possível alcançar múltiplas vezes um orgasmo - ao mesmo tempo. Estamos falando de um orgasmo vaginal, clitoriano, anal e erógeno - tudo ao mesmo tempo. Um tipo diferente de orgasmo está entrando no dialeto sexual: o orgasmo misto.

O que é um orgasmo misto?

Um orgasmo mesclado ou misto é definido como um orgasmo clitorial e vaginal que acontece ao mesmo tempo. Portanto, sim, são tecnicamente dois orgasmos simultâneos que tendem a resultar em uma resposta mais intensa, de corpo inteiro.

Isto significa que o primeiro passo para ter um orgasmo misto é poder estimular tanto o clitóris quanto o canal vaginal ao mesmo tempo, o que não é tão difícil quanto parece.

Primeiro, você precisa entender como funcionam os orgasmos vaginais e do clitóris

Orgasmos vaginais geralmente envolvem atingir o ponto G, que está localizado na parede interna da vagina. Estimular o ponto G com pressão regular pode levar ao orgasmo.

Pesquisadores também descobriram, via ultrassom, que o ponto G é provavelmente tão sensível porque faz parte da rede clitoriana: a raiz clitoriana está localizada logo atrás da parede anterior da vagina. Assim, ao atingir o ponto G, você está também estimulando uma parte do clitóris.

Os orgasmos ocorrem quando a pressão e o movimento repetitivo são aplicados a um clitóris molhado (aposte no lubrificante). O clitóris é um órgão cheio de nervos localizado na parte superior da vulva que se estende para baixo dentro dos lábios. É maior do que se supõe.

O movimento repetitivo para cima e para baixo ou circular para atingir o orgasmo pode ser feito usando dedos (molhados), palma da mão, ou língua - a escolha é sua.

Qual é a sensação?

Um orgasmo misto pode ser resumido como algo incrível - e mais intenso do que apenas orgasmos vaginais e clitorianos isolados.

Como tanto a vagina quanto o clítoris estão sendo estimulados, um orgasmo misto pode desencadear qualquer coisa, desde movimentos involuntários que imitam a convulsão até a ejaculação feminina em alguns casos. (Isto acontece quando o ponto G é estimulado, fazendo com que as glândulas parauretrais em ambos os lados da uretra também sejam estimuladas).

Mas você também deve saber como os orgasmos clitorianos e vaginais podem parecer ou sentir por si mesmos:

Os orgasmos clitorianos são frequentemente sentidos na superfície do corpo, como uma sensação de formigamento ao longo da pele e no cérebro. Os orgasmos vaginais são mais profundos no corpo e podem ser sentidos pela pessoa que penetra na vagina porque as paredes vaginais vão pulsar. Mas nenhum orgasmo é o mesmo. Como seu corpo goza pode variar desde um suspiro suave até uma grito poderoso. 

Como alcançar um orgasmo misto?

Relaxe e entre com a intenção de obter prazer e não especificamente ter um tipo de orgasmo. Não sinta que você precisa começar estimulando tanto o ponto G quanto o clitóris ao mesmo tempo. Se uma parte leva mais tempo para atingir o seu auge, concentre-se lá primeiro. Lembre-se que o tempo é seu amigo: você não precisa de pressa.  

Sozinha:

  • Para alcançar um orgasmo misto por conta própria, comece procurando o ponto G no canal vaginal
  • Usando seus dedos ou um vibrador interno, levante-se em direção ao umbigo em um movimento de "venha cá".
  • Repita o movimento à medida que a sensação aumenta, e - em vez de um movimento de vai e vem - você vai querer continuar concentrando sua atenção diretamente nesta área
  • Com sua outra mão, comece a trabalhar na glande do clitóris. Se você precisar adicionar lubrificante, vá em frente! Aplique pressão rápida com um movimento repetitivo - circular, de um lado para o outro - faça o que preferir!
  • Os vibradores rabbit também são uma ótima maneira de estimular seu ponto G e clitóris ao mesmo tempo. 

Com alguém

  • Se você tiver um parceiro, você pode contar que a melhor maneira de chegar ao seu ponto G é com os dedos. Ensine o movimento de "venha aqui" em direção ao seu umbigo antes que qualquer tipo de penetração comece.
  • Seu parceiro também pode usar sua boca e língua para estimular o clitóris. Eles podem começar a beijar a área, depois usar a ponta da língua para lamber, começando devagar e aumentando a velocidade e pressão.
  • Durante a penetração, uma das melhores posições para conseguir a estimulação do clitóris é por cima, apoiada. Para tentar isso, deite-se de costas. Seu parceiro deve inclinar seu pênis ou vibrador de modo que a parte superior do vibrador/pênis esfregue no seu clitóris enquanto ele te segura. Cada fricção deve deslizar seu capuz do clitóris para cima e para baixo, ou fornecer pressão suficiente sobre o capuz para estimular seu clitóris.

As melhores posições sexuais para orgasmos mistos:

  • Cavalgada
  • Em pé
  • Missionário
  • De lado
  • De quatro

Lembre-se, cada corpo é diferente. Se estas posições sexuais populares não funcionam, sempre existem pequenas alterações que você pode tentar acertar os pontos certos.

Além disso, não há pressão para que seu orgasmo misto seja clitoriano e vaginal ao mesmo tempo. Qualquer combinação de orgasmo (seja anal ou até mesmo pelos mamilos!) é um prazer novo para ser sentido e desfrutado. 

Confie em seu instinto 

Um estudo de 2016 constatou que, em média, 54% das mulheres atingem o orgasmo através da estimulação clitoriana e vaginal, em comparação com 34% que tinham orgasmo através da estimulação apenas clitoriana e 6% que tinham orgasmos através da estimulação apenas vaginal. Outros dois estudos feitos nos anos 70 descobriram que as mulheres sexualmente ativas sabiam a diferença entre os orgasmos clitorianos e vaginais.

Através de relatos próprios, as mulheres descreveram um orgasmo clitorial como "localizado, intenso e fisicamente satisfatório”, enquanto um orgasmo vaginal foi descrito como mais forte e duradouro que o orgasmo clitorial, 'mais profundo', uma sensação de 'corpo inteiro' com sentimentos palpitantes, e mais satisfatório psicologicamente".

Lembre-se: não importa a linha de chegada, o importante é curtir e ter prazer. 

 

Escrito por Emily Schiffer. Tradução livre de artigo publicado originalmente no HealthlineLeia o artigo original

...

Somos Lilit. Uma das primeiras marcas brasileiras a desenvolver seus próprios vibradores como devem ser: criados por quem usa.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

Comprar

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima