Descubra o motivo cientifico para ficarmos mais interessados em sexo no fim de ano

Se você sente que 90% dos seus amigos fazem aniversário em setembro, pode ser que seu palpite que as pessoas estejam transando mais no final de ano esteja certo. Embora seja uma piada recorrente que as pessoas têm mais tempo para transar no natal e ano novo, uma nova pesquisa mostrou que esse é realmente o caso - e que o aumento de nascimentos em setembro é o resultado natural disso.  

A pesquisa, publicada no Scientific Reports, é de cientistas da Universidade de Indiana e do Instituto Gulbenkian de Ciência em Portugal. Eles pesquisaram o “inconsciente coletivo” olhando para pesquisas no Google e tweets em 130 países. “O crescimento das mídias sociais e da internet mostra um aumento sem precedentes para analisar mudanças no humor e comportamento coletivo das pessoas em uma escala enorme” - conta Luis M. Rocha, professor na IU School of Informatics, Computing and Engineering, que é co-autor do estudo. “Esse estudo é o primeiro de nível mundial para olhar para a reprodução humana e como ela se relacionada com o humor e interesse em sexo online”. 

O que eles acharam foi definitivamente um aumento nas pesquisas do termo “sexo” e de termos sexualmente relacionados nos feriados culturais e religiosos. E a principal evidência era o aumento de nascimentos nove meses depois. Então não estamos só pensando mais em sexo - como estamos praticando mais. 

E não é só no hemisfério norte, quando as temperaturas caem e as pessoas querem se esquentas - a pesquisa mostra que não é algo biológico - é um fenômeno social. Embora em muitos países exista um aumento de pesquisas perto do Natal, nos países muçulmanos o aumento é no Eid-al-Fitr, a celebração que caí no final do Ramadã. E com o Natal e o Eid acontecendo em datas completamente diferentes, parece que é a atmosfera da celebração, mais do que um período específico de tempo, que causa esse pico. 

Isso faz sentido, porque os feriados e festas tem esse clima de intimidade. “O período de final de ano é todo sobre memórias e intimidade”, conta Michele M. Paiva, Psicoterapeuta Zen. Com a ênfase na conexão e nas emoções, é fácil ver porque as pessoas estão se sentindo mais sexuais. 

Para mais informações no estudo, veja esse vídeo acima explicando todos os achados. Com a vontade de fazer sexo no natal podem vir algumas dificuldade técnicas - mas tudo é contornável. 

Sexo durante o feriado

Porque feriados podem nos ajudar a sentirmos mais confortáveis e íntimos com nós mesmos, é seguro dizer que o sexo seria naturalmente o próximo passo do que gostaríamos de fazer. 

E mesmo que as pessoas estejam transando no final de ano, não é tão fácil assim arrumar tempo com todos os compromissos com a família (ou até ter que fazer sexo evitando fazer barulho pra não chamar atenção dos parentes que você vai dividir a casa) - mas tem sempre jeitos de transar e se divertir. 

“Sexo no feriado é a razão perfeita para você valorizar a intimidade entre você e seu parceiro” conta Dr. Megan Stubbs, sexologista e expert em relacionamentos. "Achem momentos espontâneos durante as festas de final de ano para vocês dois. Brinquem, se divirtam. Façam jogos divertidos - como uma competição de quem faz o outro gozar mais”.

Lembre-se que o sexo é uma ótima maneira de desestressar e relaxar. É totalmente legítimo você arrumar tempo para ficar com seu parceiro.

Escrito por Lea Rose EmeryTradução livre de artigo publicado originalmente no Bustle. Leia o artigo original.

...

Somos Lilit. Uma das primeiras marcas brasileiras a desenvolver seus próprios vibradores como devem ser: criados por quem usa.

Conheça o Bullet Lilit, seu (novo) primeiro vibrador.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

Comprar

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima