Descubra os melhores lubrificantes

Os lubrificantes no quarto trazem uma série de possibilidades excitantes. Não só eles ajudam a aumentar as suas oportunidades sexuais (sexo anal sem lubrificante, por exemplo, pode ser incrivelmente desconfortável, mas maravilhoso com lubrificante!), mas eles também oferecem uma gama variada de sensações para otimizar o sexo sozinha ou acompanhada. 65.5% das mulheres e 70% dos homens já usaram um lubrificante. Antes de você descobrir quais são os melhores lubrificantes, é importante entender o básico de como eles funcionam e o que você precisa ter na hora H. 

Quem pode usar um lubrificante?

Todo mundo pode usar lubrificante, isso independe de sexo, gênero e orientação sexual. O lubrificante reduz a fricção e cria uma sensação mais confortável e agradável. Só isso pode tornar o sexo mais prazeroso. Embora a maioria das mulheres produzam lubrificação natural quando estão excitadas, não necessariamente elas vão produzir a lubrificação necessária. Para mulheres não cisgêneras, o lubrificante se torna especialmente necessário para uma melhor experiência sexual.

Se você ou sua parceira tem problema com lubrificação, explorar diferentes tipos de lubrificante é uma ótima forma de melhorar sua vida sexual. E mesmo se você não estiver com problemas de lubrificação natural, você vai sentir que o lubrificante oferece uma série de benefícios. O lubrificante ajuda na hora de usar um vibrador e fazer o sexo anal ficar mais confortável - isso sem mencionar como ele pode ajudar as transas durarem mais tempo. Mas não trate o lubrificante como a solução de um problema. Trate como uma forma de otimizar sua vida sexual - e colha todos os benefícios que ele traz. 

Tipos de Lubrificante

O lubrificante vem uma incrível variedade de formatos, cada um adicionando algo único para a experiência sexual. Antes de comprar, tenha certeza que você sabe que tipo de lubrificante você quer comprar e o que ele faz, assim como os lubrificantes que você deve evitar. 

Lubrificantes à base d’água

Lubrificantes à base d’água são uma das opções mais populares. Eles são seguros, hipoalergênicos, efetivos e trazem muita diversão para o sexo, seja sozinha ou com um parceiro. Lubrificantes à base d’água são seguros para o sexo anal, sexo no canal vaginal, e para o uso de vibradores, incluindo o Bullet Lilit

Quando os lubrificantes são à base d’água eles trazem menos chances de irritação na vulva. Além disso, eles também são os lubrificantes preferidos para usar com camisinhas: eles não danificam o material da camisinha e ela tem menos chances de estourar. 

Lubrificantes à base de silicone 

Para sessões de sexo mais longas - seja sozinha ou acompanhada, muitas pessoas preferem lubrificantes a base de silicone do que a base d’água. Silicone dura mais que a água e é mais escorregadio, o que significa que você tem o benefício de economizar o produto. Ele é ideal para usar no banho, no chuveiro e na piscina - justamente porque ele não se dissolve com a água. 

Ao contrário dos lubrificantes à base água, os lubrificantes com base de silicone requerem uma preparação e limpeza. Você vai precisar de sabão e água para limpar o lubrificante à base de silicone, enquanto lubrificantes à base de água são facilmente limpáveis. Esse tipo de lubrificante tem mais tendência de manchar os lençóis e edredom, então pode ser que você queira se organizar antes de usá-lo.

Cheque também o material do seu vibrador antes de usar com uma base de silicone - o silicone interage com o plástico e com o tempo, pode danificar o vibrador. Além disso, eles impossibilitam uma higienização completa do seu vibrador. 

Lubrificante à base de óleo

Antes da popularização dos lubrificantes à base de silicone, muitas pessoas recorriam aos lubrificantes à base de óleo para ajudar na performance sexual - especialmente quando falamos de masturbação. O óleo é mais viscoso e dura mais tempo sem precisar de reaplicação. Muitas pessoas preferem usar óleos para massagens sensuais, especialmente porque eles deixam um toque sedoso na pele. 

Infelizmente, lubrificantes à base de óleo tem uma série de desvantagens: 

  • Pode aumentar o risco de candidíase quando usado na penetração vaginal
  • Pode romper o látex de camisinhas
  • Tem um maior percentual de reações alérgicas que lubrificantes à base de água e silicone

Escolhendo o lubrificante certo para o sexo a dois 

Se você está pronto para trazer o lubrificante para o quarto, tenha certeza que você está comprando um ótimo produto que vai ajudar a otimizar a experiência sexual. Siga algumas dessas dicas para escolher o lubrificante certo para suas necessidades: 

Passo 1: Pense em como você vai usar o lubrificante

Muitas mulheres, especialmente aquelas que têm tendência a ter candidíase, podem preferir usar um lubrificante à base de água ou silicone. Os lubrificantes à base de óleo podem aumentar o risco de candidíase ou reações alérgicas e de desconforto. Eles podem levar os vibradores, especialmente os de plástico, a quebrar mais rápido, criando rachaduras. Se você está usando um lubrificante com seu vibrador, tenha certeza que ele é apropriado para usar com vibradores. Se você quer transar durante muito tempo, o lubrificante à base de silicone pode ser o ideal - ele não precisa ser reaplicado muitas vezes.

Considere também o formato do lubrificante: alguns lubrificantes vêm em formatos descomplicados como tubos e sprays - tornando o seu uso mais simples, sem precisar quebrar o clima. 

Passo 2: As suas necessidades e as de seu parceiro 

Você tem sensibilidade na pele? E alergias a substâncias específicas, como fragrâncias? Antes de escolher um lubrificante, tenha certeza que você sabe o que você e seus parceiros podem tolerar. Mulheres podem precisar usar lubrificantes à base de água ou silicone, enquanto homens podem preferir lubrificantes à base de óleo para masturbação. Tente evitar substâncias que possam causar irritação ou desconforto para seu parceiro. 

Passo 3: Experimente usar o lubrificante em um área menos sensível 

É a sua primeira vez usando um novo lubrificante? Mesmo que você tenha usado lubrificantes similares no passado, tome um tempo para testar novos produtos antes de você transar a dois. Isso é particularmente importante se você está usando um lubrificante com uma nova fragrância ou composto químico. 

Algumas pessoas, por exemplo, gostam da sensação de "cosquinha" que os aromas de menta e eucalipto trazem, enquanto outras sentem-se desconfortáveis e sentem até uma queimação. Ao testar o lubrificante em uma área menos sensível, como o cotovelo, você pode identificar as potenciais sensibilidades e certificar-se que quando você for transar, você não terá nenhum problema. 

Usando lubrificantes com seu Bullet Lilit

O Bullet Lilit é pequeno, discreto e potente: ele é feito de plástico ABS certificado e tem uma textura aveludada, com uma cor bordô exclusiva. Usar lubrificantes pode melhorar sua experiência com o vibrador Bullet Lilit. Tenha em mente que, mesmo se você já estiver excitada, uma lubrificação extra pode ajudar ao usar seu Bullet. 

O Bullet Lilit pode ser usado com lubrificantes à base d’água ou silicone. Mas sempre dê preferência aos lubrificantes à base d’água para fazer seu vibrador durar mais tempo. Sempre teste seu lubrificante na pele antes de usar para evitar reações alérgicas. 

Algumas dicas importantes:

  1. Aplique o lubrificante no Bullet Lilit e na sua pele. Primeiro esquente o lubrificante na sua mão. Espalhe em todo o Bullet e depois na sua vulva - do jeito que você preferir. 
  2. Curta! esteja você sozinha com o Bullet ou com um parceiro, tenha certeza que está lubrificada e pronta para a diversão: é hora de curtir. 
  3. Reaplique conforme sentir necessidade. Se você ficar muito tempo transando, sozinha ou acompanhada, você pode sentir a necessidade de reaplicar o lubrificante para aumentar o prazer. Assim que notar uma fricção na sua vulva, reaplique. 
  4. Limpe seu Bullet Lilit quando acabar. Um pouco de sabão e água podem fazer seu Bullet ficar limpo e higiênico para o próximo uso. 

 

Escrito por Mystery Vibe TeamTradução livre de artigo publicado originalmente no Mystery Vibe. Leia artigo original.

...

Somos Lilit. Uma das primeiras marcas brasileiras a desenvolver seus próprios vibradores como devem ser: criados por quem usa.

Conheça o Bullet Lilit, seu (novo) primeiro vibrador.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

Comprar

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima