A importância da masturbação feminina na nossa vida

Só a palavra masturbação já pode causar desconforto em muitas mulheres. Crescemos escutando que se masturbar era algo sujo, estranho e ruim. Quem nunca escutou os antigos mitos que poderia crescer pelos na mão se tocasse "lá"? Que fazia mal pra saúde e era imoral e simplesmente errado?

Em pesquisas da revista Psychology Today, 70% das mulheres se sentiam culpadas em se masturbar. 80% delas nunca falaram sobre masturbação como um aspecto normal da sexualidade humana. Mulher se masturbando sozinha? Sinônimo de imoralidade, pecado, confusão e sentimentos ruins. 

O que está acontecendo? Como se masturbar virou um pecado?

A ORIGEM DO MITO DA MASTURBAÇÃO FEMININA COMO ALGO IMORAL

Desde os primórdios do cristianismo, a masturbação foi vista como algo imoral, errado e pecaminoso. Obter prazer para algo que não fosse além da procriação era visto como um crime - principalmente na sociedade pós-medieval - onde cada criança que nascia era vista como uma mão de obra em potencial. 

Essa culpa histórica da masturbação se agravou com as ideias freudianas que o clitóris era um pequeno pênis  - e quem gozava através do clitóris era histérica e "menos mulher" do quem gozava com penetração. 

Se masturbar era perder tempo útil que você poderia estar trabalhando, e como o filósofo Imanuel Kant aponta, se masturbar era abraçar a animalidade nua. 

Nos anos 80, Lacan melhorou a perspectiva Freudiana, recalculando a rota da psicanálise quando falamos de sexualidade. Ele aponta que para a realização da sexualidade feminina plena - e quando falamos de feminino, não estamos falando de sexo designa, mas o papel do feminino - a mulher deve explorar ir além do papel de maternidade imposto pelo patriarcado, e "estar pronta para devorar aquele que lhe deu a vida". 

Mas o estrago já estava feito - desde o século XX, temos incorporado a nossas crenças e traumas que a masturbação deve ser evitada a todo custo. Como reverter esse cenário?

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SEXUAL PARA A MASTURBAÇÃO 

A sexualidade faz parte da nossa formação. A investigação do nosso prazer é essencial para o desenvolvimento do ego - e das nossas fantasias e traumas. 

Quando não falamos sobre nossa masturbação e associamos a culpa a se masturbar, criamos um cenário de culpa e repressão. 

Ao entender que se masturbar faz parte de uma vida saudável e do nosso bem-estar no geral, entendemos que podemos nos livrar desse peso que carregamos. 

Se masturbar não ajuda só em descobrir os seus pontos de prazer, como ajuda a fortalecer seu sistema imunológico e a fortalecer a musculatura na região pélvica. 

Não é sobre ter orgasmos: é o caminho que importa. É descobrir os caminhos dos seu corpo, a potência do que ele pode fazer e o seus limites: realmente descobrir quem é você e aonde você pode chegar. 

Se masturbar e descobrir o que você gosta já é meio caminho andando em um relacionamento: sabendo o que você gosta, você pode comunicar com seu parceiro o que realmente te traz prazer.

Se quiser saber tudo sobre a masturbação, não deixe de conferir este artigo.

O VIBRADOR COMO UMA FERRAMENTA DE CONHECIMENTO NA MASTURBAÇÃO

Nós desenvolvemos o Bullet Lilit para ser o primeiro vibrador que gostaríamos de ter encontrado antes. Ouvimos mais de 4 mil mulheres e desenvolvemos um vibrador no modelo bullet como você nunca viu: potente, discreto e elegante. 

O vibrador bullet é o modelo ideal para para pessoas com vulva: focado no prazer clitoriano e na nossa parte externa - onde se concentram nossas principais terminações nervosas. Pequeno e com vibrações potentes, ele traz experiências impossíveis de replicar com as mãos, boca e um pênis. 

O clitóris é um complexo incrível, cheio de potencialidades e de descobertas. Usar um vibrador no modelo Bullet é aprender todas as potencialidades do poder do complexo clitoriano e explorar as mais de 3000 terminações nervosas. 

Nós recomendamos a exploração sozinha da própria vulva com o Bullet Lilit para descobrir os lugares que mais te estimulam e as melhores formas de chegar a um orgasmo. Depois é só mostrar para seu parceiro(a) como você chegou lá com o Bullet. 

SOMOS TODAS LILIT

Ainda existe um longo caminho pela frente para aceitarmos a Lilith que existe dentro de cada uma de nós. Nossa liberdade, nosso potencial erótico. A Lilit, criada em 2019 por Marília Ponte, nasceu para nos conectarmos com nossa essência. Livre, autônoma, completa. 

Junte-se a nossa revolução do prazer.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima