O que são os exercícios Kegel?

Se a primeira vez que você escutou sobre os exercícios Kegel não foi vendo o episódio de Sex and The City, no qual a Samantha lê sobre malhação com peso vaginal em uma revista (daí saiu uma das melhores falas da Samantha ‘Amada, minha vagina não vai ficar pesada por nenhum homem!’), provavelmente você não deve saber muito o que são os exercícios Kegel e o porquê das mulheres colocarem pequenas bolas com peso dentro de suas vaginas. 

Embora possa parecer estranho, Kegels são uma ótima ferramenta para ajudar exercícios de assoalho pélvico. Eles ajudam na libido e o sexual wellness no geral. Mas para que servem? E porque eles são efetivos? Nós falamos com a Dra. Rachel Gelman, uma especialista em assoalho pélvica em San Francisco para descobrir se os Kegels valem a pena: 

O que são os exercícios Kegel?

De acordo com a Dra. Gelman, Kegel é um exercício que você contrai e relaxa os músculos do assoalho pélvico. “O assoalho pélvico é um músculo na pelve que carrega órgãos pélvicos como a bexiga, o cólon, útero ou próstata.” E como todo músculo no corpo, o assoalho pélvico pode ser fortalecido com exercício.

Quais são os benefícios dos exercícios Kegel?

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, exercícios Kegel não são exclusivos para transar. A Dra. Gelman explicou que os exercícios Kegels são tipicamente prescritos para pessoas com incontinência. Entretanto, existe uma lista extensa dos vários benefícios de fazer Kegel. Eles podem te ajudar a relaxar e contrair seus músculos do assoalho pélvico, melhorar a circulação sanguínea da sua vulva, ajudando com a libido - além de melhorar a qualidade do sexo. 

Como você identifica os seus músculos Kegel?

A Dra. Gelman acredita que muitas mulheres não conseguem fazer os exercícios Kegel corretamente só escutando instruções. Ela acredita que qualquer um que tenha sinais e sintomas de disfunção do músculo pélvico com incontinência ou fraqueza do assoalho pélvico deve consultar um médico para começar um tratamento. “Muitas pessoas, incluindo aquelas com incontinência, na verdade tem um assoalho pélvico hiperativo - e precisam relaxar o músculo ao invés de fortalecer.”. 

Se você quer fazer exercícios Kegel em casa antes de falar com um médico, a maneira mais fácil de fazer isso é contrair e relaxar o assoalho pélvico. É o mesmo movimento que você faz quando segura um jato de urina - mas não faça isso quando quiser urinar. 

Preste atenção nos músculos que você está usando para contrair. Não use o abdômen, suas nádegas ou músculos da perna para ajudar a contrair o assoalho pélvico. 

Se você notar que não está tendo os resultados desejados, especialmente se você pariu recentemente, procure orientação com seu médico ginecologista. 

Quem deve fazer exercícios Kegel? 

Todo mundo pode fazer exercícios Kegel para melhorar a saúde do sistema reprodutivo e o próprio sexual wellness. Mas se você sofre com incontinência urinária ou outra disfunção na região, procure um médico que possa te orientar sobre os diferentes tipos de exercícios Kegel apropriados para você. 

 

Escrito por Beth Gilette. Tradução livre de artigo publicado originalmente no The Everygirl. Leia o artigo original.

...

Somos Lilit. Uma das primeiras marcas brasileiras a desenvolver seus próprios vibradores como devem ser: criados por quem usa.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

Comprar

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima