Sexo e menstruação: um guia completo

Transar menstruada tem uma longa história de estigmatização como algo sujo, mas esses preconceitos estão mudando. De acordo com uma pesquisa da Simpatic.us com mais de 4000 usuários homens e mulheres, 38% dos homens e 31% das mulheres dizem que estão interessadas em transar menstruadas. Afinal, quem quer pular o sexo de 3 a 7 dias todo mês por nojinho do sangramento? 

Para algumas pessoas com útero, a menstruação causa mau humor. Os hormônios estão a mil para muitas de nós durante nossas menstruações. Em uma pesquisa com mais de 500 pessoas perguntando sobre seus pensamentos sobre menstruação, 30% das mulheres disseram que queriam fazer mais sexo menstruadas do que em qualquer outro período. 

Se você está procurando transar menstruada, mas não tem certeza como contornar algumas coisas que te incomodam, aqui vão algumas dicas. 

Tudo o que você queria saber sobre sexo menstruada:

Sexo menstruada tem vários benefícios para a saúde

Uma das melhores coisas sobre sexo menstruada é que pode te ajudar a alivar alguns dos sintomas mais irritantes que vem junto com a menstruação. Por exemplo, transar menstruada pode ajudar com cólicas e enxaquecas da TPM. Quando nós temos um orgasmo, nossos corpos soltam ocitocina, um analgésico natural. Porque tomar ibuprofeno se você pode ter um orgasmo? Além disso, o sangue menstrual pode ser um ótimo lubrificante.  

É claro, também existem riscos envolvidos. A sua menstruação muda o seu pH da sua vulva, prejudicando o equilíbrio dos lactobacilos. Isso pode aumentar as chances de ter uma doença sexualmente transmissível, se você está transando com um parceiro, então é importante usar camisinhas. 

Você pode ficar grávida fazendo sexo menstruada!

Outra coisa para se levar em conta é o risco de gravidez. Não acredite no velho mito que você não pode ficar grávida quando está menstruada. Isso está incorreto. Embora seja bem improvável, seu ciclo de ovulação começa de 7 a 12 dias depois do começo da sua última menstruação, mas o esperma pode ficar vivo dentro do corpo por até sete dias. Isso significa que você pode ovular enquanto o esperma está vivo dentro do seu corpo. 

Então, embora o risco seja baixo, você deve usar algum método anticoncepcional enquanto menstruada para evitar gravidez indesejada. 

Existem maneiras de minimizar a sujeira do sangue

Nós sabemos que pode ser estranho transar com sangue envolvido. Mas sabemos também que sangue saindo da vagina foi culturalmente demonizado por ser algo “sujo” - uma grande falácia. 

Se você vai transar menstruada, a sujeira faz parte da história. Não importa se é o dia com fluxo mais leve ou mais pesado - sempre haverá resíduo de sangue menstrual. O primeiro passo é aceitar esse fato. 

Fale com seu parceiro sobre o sexo menstruada antes de transar com ele naqueles dias. Se você não fez sexo menstruada pode ser desconfortável para os dois parceiros. Uma vez que você for honesta sobre a realidade, você pode pensar na execução. 

Uma toalha cor de sangue: minha solução favorita é simples como parece - coloque na cama uma toalha vermelha ou marrom. Use essas toalhas especificamente para transar menstruada. 

Sexo no chuveiro: outra maneira de combater as manchas de sangue é transar no chuveiro. A água do chuveiro deixa sua vulva menos molhada, porque lava todos os lubrificantes naturais. Mas durante o sexo menstruada no chuveiro, tem muita lubrificação extra que elimina esse problema. E o sangue limpa na hora, com ajuda da água.

Ou você pode simplesmente não ligar para o sangue

Existe algo muito primal e animalístico sobre o sangue. Eu uma vez deixei uma marca de mão ensanguentada na parede de um cara e até hoje tenho fantasias com isso. Se você não tem problema com sangue, vai na fé. Seus lençóis sempre podem ser lavados, certo? 

Mais um lembrete: seus vibradores são laváveis, então não precisa ser super cuidadosa. Pegue seu Bullet Lilit e vá em frente com os orgasmos. Ele tem plástico ABS e é a prova de manchas. Só lavar com água e sabão depois.

Sexo oral ainda é possível 

Estar menstruada não significa que você não pode receber sexo oral. Eu recomendo que seu parceiro fique pelo clitóris se você está evitando sujar de sangue. Ou você pode colocar um OB e a pessoa focar no clitóris. Não precisa cortar a cordinha ou fingir que não está menstruada - é 2021 - menstruação acontece e devemos aceitar isso. 

Se você não é contra o sexo menstruada e se seu parceiro esta ok com isso, vá em frente. Não existe razão para você não aceitar a sua natureza.

Artigo escrito por Gigi Engle. Tradução livre de artigo publicado originalmente no Swell. Leia o artigo original.

...

Somos Lilit. Uma das primeiras marcas brasileiras a desenvolver seus próprios vibradores como devem ser: criados por quem usa.

Conheça o Bullet Lilit, seu (novo) primeiro vibrador.

 

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima