Por que nós amamos fazer sexo no final do ano?

É só olhar para o número de pessoas que nasceram em agosto e setembro (mais do que qualquer outro mês) para ficar bem claro que as pessoas estão fazendo sexo nas férias de final de ano. 

Um estudo na Scientific Report mostrou que, baseado em dados do Google Trends e Twitter, as pessoas em países predominantemente cristãos fazem buscas com a palavra “sexo” mais frequentemente perto do natal - mais do que qualquer outra época do ano. Em países com cultura muçulmana, a mesma tendência acontece - coincide com o final do Ramadã. 

E isso não significa só buscas de pornografia - as pessoas também estavam procurando palavras relacionadas a cultura geral sexual, contracepção e saúde sexual. 

Mas porque a estação mais festiva do ano nos faz sentir tanto tesão? Bom, para muitos de nós, o natal e ano novo são épocas mais felizes que o normal, que nós temos momentos felizes com nossos amigos e família - e ainda tem o bônus do otimismo com o novo ano surgindo. E quando estamos felizes temos mais tendência a ter tesão.  

A pesquisa tem descobertas relevantes para a saúde pública: ela pode ajudar as autoridades de saúde a planejar campanhas mais efetivas sobre sexo seguro por sazonalidade, ajudando países em desenvolvimento que tem falta de dados de nascimento. 

Artigo escrito por Team Maude. Tradução livre de artigo publicado originalmente no The Maudern. Leia o artigo original. 

...

Somos Lilit. Uma das primeiras marcas brasileiras a desenvolver seus próprios vibradores como devem ser: criados por quem usa.

Conheça o Bullet Lilit, seu (novo) primeiro vibrador.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima