Sexual Wellness e liderança: descubra a relação

 

A conexão de bem-estar sexual e saúde mental e física tem, recentemente, atraído mais interesse.  Marcas de sexual wellness - muitas que vivem com a constante censura comercial - promovem a saúde sexual e bem-estar como parte de uma conversa importante sobre saúde e fazem tudo isso ficar mais acessível. 

As pesquisas confirmam que a satisfação sexual afeta a satisfação de relacionamentos. Em um estudo de Harvard, os dados revelaram que relacionamentos saudáveis são a chave para a felicidade, saúde e longevidade. E não só isso: aqueles com os melhores relacionamentos ganhavam 141.000 dólares a mais que pessoas em relacionamentos infelizes. 

Esse estudo, entretanto, era muito focado em homens, e a empresa de sexual wellness Womanizer (WOW Tech) em parceria com a The What, uma ONG para mulheres, fez uma pesquisa com mais de 200 mulheres que ganhavam bem. 80% das entrevistadas tinham entre 35-64 e eram diretoras, gerentes e C-levels.

Os estudos preliminares revelaram alguns insights interessantes: mais de 50% das entrevistadas enxergavam que uma vida sexual saudável e relacionamentos saudáveis impactavam em outros aspectos de suas vidas, incluindo suas carreiras. 

O déficit da educação sexual e o impacto positivo das marcas de sexual wellness

Quando falamos de sexualidade, apenas 3% dos pesquisados falaram que aprenderam sexo na escola ou com seus familiares. A maioria citou essas fontes de educação: colegas e amigos (34%), revistas e livros (28%), e a Internet (10%). Na verdade, 77% das mulheres que tiveram alguma educação sexual disseram que elas nunca na aula escutaram que o sexo deveria ser prazeroso e 70% disseram que não existia discussões sobre consentimento. 62% falaram que já vivenciariam situações de vergonha envolvendo sexo e sexualidade. 

A procura global por produtos e serviços de wellness tem aumentado - capitaneada por mulheres - e o movimento de empoderamento das mulheres adicionou à conversa assuntos como a disparidade de orgasmos entre homens e mulheres e o direito à autonomia corporal e prazer.

Esse contexto criou uma oportunidade para empresas de Sextech criarem soluções inovadoras para educar e oferecer recursos para pessoas de todas as idades. A indústria de sextech movimenta um capital de 30 bilhões. 

Realização pessoal como uma fonte de confiança e bem-estar

Quando perguntados sobre o impacto do sexual wellness nas suas outras áreas de vida, a maioria das mulheres disse acreditar que essa realização e descoberta sexual impactou positivamente em outras áreas de suas vidas. Especificamente, 51% afirmaram que isso se traduziu um impacto positivo nas suas vidas sexuais.

Muitas entrevistadas responderam "confiança", “menos estresse”, “aumento da felicidade e motivação”, sentirem-se “empoderadas” e “poderosas”, e com um impacto positivo geral no bem-estar.

Emily Morse, PHD no estudo da sexualidade humana, terapeuta e autora afirma que o sexual wellness impacta na imagem corporal e confiança: “Esses fatores podem afetar diretamente sua saúde mental. Se você não está se conectando com seu parceiro, isso vai afetar sua rotina diária. Ter a habilidade de pedir o que você quer é uma habilidade útil para outras áreas da sua vida.”

A sexologista e expert em relacionamentos, Dra. Jessica O’Reilly, afirma: “As realizações sexuais, de relacionamentos e da sua vida estão conectadas. Se você investe nos seus relacionamentos e vida sexual, você tem mais autoconfiança, melhores humores, mais motivações e uma habilidade assertiva incrível - que podem melhorar sua carreira”. 


Artigo escrito por Estrella Jaramillo. Tradução livre de artigo publicado originalmente na Forbes. Leia o artigo original.

...

Somos Lilit. Uma das primeiras marcas brasileiras a desenvolver seus próprios vibradores como devem ser: criados por quem usa.

Conheça o Bullet Lilit, seu (novo) primeiro vibrador.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima