Trazendo a intimidade para fora do quarto

Algumas formas de trazer mais variedade, surpresa e aventura na sua rotina sexual. 

Somos Lilit | Trazendo intimidade para fora do quarto

Não dá para negar que a satisfação em um relacionamento tem uma forte ligação com a satisfação sexual, somos programados para usar momentos de prazer físico para criar laços de intimidade com nossos parceiros. Para a maioria de nós, a intimidade física ajuda a criar um senso de segurança e também aprofunda os mecanismos de laços emocionais e psicológicos. Isso aumenta as nossas ligações e satisfaz nossos desejos - é assim que nos sentimos desejados, queridos e amados. 

Enquanto o sexo é essencialmente a experiência mais intima que você pode ter com alguém, é definitivamente possível transar sem ter nenhuma conexão com a pessoa. Mas se for o único lugar que você consegue ter intimidade com o seu parceiro, isso pode significar que seu relacionamento precisa de outras atividades para criar um elo mais emocional com a pessoa que você ama. 

Como humanos, nós naturalmente gostamos de surpresas, variedade e aventuras. Mas a estabilidade é o oposto da espontaneidade, e a rotina pode cancelar a variedade de nossas vidas. É fácil ficar distraído com as responsabilidades diárias, e às vezes, a intimidade pode ficar de lado.

Trazer a intimidade para fora do quarto é uma forma simples de criar mais conexão e satisfação dentro dos nossos relacionamentos. É verdade que melhorar a conexão demanda mais esforço - e é um processo que requer comunicação, energia e desejo. 

Aqui está uma lista das coisas que você pode fazer fora do quarto para melhorar a conexão com seu parceiro:

Contato físico: Uma das formas mais fáceis de demonstrar intimidade é através do toque - pense em carinhos, abraços e beijos, e até mesmo uma massagem corporal. Ficar perto fisicamente, enquanto se abraçam ou se tocam é muito importante para fortalecer um relacionamento íntimo. Com o tempo, o toque ajuda a criar a confiança entre o casal, encorajando uma maior conexão. Nem todo ato físico tem que se tornar uma sessão de amassos selvagem (embora isso não seja uma coisa ruim!). Tente segurar mais as mãos, beijar gentilmente, ou passar mais tempo abraçados. É muito importante criar uma cultura de toque no nosso dia-a-dia, esses pequenos atos de afeto podem ajudar com o romance ao longo do relacionamento.

Escreva um bilhete: Historicamente, a escrita tem sido uma das melhores formas de mostrar sentimentos íntimos e pessoais. É sempre romântico receber um bilhete escrito à mão. Mas se você não gosta dessas formalidades, você sempre pode mandar um whatsapp espontâneo. Pesquisas apontam que quando mandamos mensagens doces (ou apimentadas), aumentamos nosso desejo de criar conversas mais íntimas e profundas com nossos parceiros. 

Vá para o banho: Estudos apontam que qualquer tipo de atividade relaxante que nos ajude a acalmar nossos corpos e nossas mentes pode ajudar a intimidade. De abraços, até massagem nas costas ou banhos sozinhos ou acompanhados: todas essas atividades podem ser precursoras para o sexo e para momentos mais íntimos. As pesquisas têm nos apontado que para cada estágio de intimidade física, as pessoas vão sentir prazer e desejo de diferentes maneiras. Algo tão simples como um banho com seu parceiro pode ajudar a criar momentos espontâneos de romance. 

Sejam afetuosos: Outra maneira de dar e receber afeto é identificar a linguagem que transmita amor que os dois preferem. Se vocês conseguem se entender e interpretar como cada um gosta de amor e romance, vocês vão conseguir falar a mesma língua e entender os desejos do outro - aumentando a intimidade do casal. 

Compartilhe elogios: Todo mundo gosta de elogios, embora nós não lembremos de dar elogios aos nossos parceiros o tempo todo. Estudos nos dizem que mostrar afeto e verbalizar elogios diariamente podem ajudar na sensualidade de um indivíduo. Talvez possamos sentir que estamos muito ocupados, esquecidos, ou simplesmente tenhamos outras coisas nas nossas cabeças. Qualquer que seja o caso, vale a pena se esforçar para criar laços mais fortes entre o casal. 

Seja divertido: Quando novos relacionamentos estão em processo de formação, ser divertido e flertar geralmente é algo natural que nos leva a mais momentos de intimidade. Assim que os relacionamentos progridem para algo de longo termo, é importante cultivar o mesmo senso de diversão. Tente melhorar o clima com toques e beijos inesperados. 

Converse a fundo: Ter conversas reais com seu parceiro é a melhor forma de formar intimidade. Fale sobre o que você quer mais - talvez seja toque, conexão, mais momentos na cama. Raramente casais se sentem confortáveis o suficiente para dividir suas fantasias livremente. Todo mundo tem desejos, e falar sobre eles com seu parceiro pode ajudar vocês dois ficarem mais próximos. Tente falar sobre isso fora da cama e ser bem aberto com o que você quer. A comunicação é essencial para nos sentirmos escutados e compreendidos quando vamos transar. Essas conversas podem te ajudar a ficar mais satisfeito - só seja honesto com você mesmo.

Escape: Seja por apenas uma tarde ou uma noite, tente planejar algo legal que você e seu parceiro vão curtir. Criar experiências juntos ajuda a aumentar a conexão entre o casal, além de ajudar a relaxar e clarear a mente. Use esses momentos para conversas positivas e divertidas que vão te ajudar a se sentir conectados um com o outro. Nós quase sempre caímos na repetição do cotidiano, mas se estivermos dispostos a criar novos momentos e experiências juntos, conseguimos quebrar a rotina e conseguir um novo grau de intimidade. 

Escrito por Sarah Rowland. Tradução livre de artigo publicado originalmente no The Maudern. Leia o artigo original.

...

Somos Lilit. Uma das primeiras marcas brasileiras a desenvolver seus próprios vibradores como devem ser: criados por quem usa.

Conheça o Bullet Lilit, seu (novo) primeiro vibrador.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

Comprar

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima