Me chame de Nicholas (Capítulo 1)

HISTÓRIAS ERÓTICAS PARA MULHERES LIVRES. SE INSPIRE E DESPERTE A SUA IMAGINAÇÃO PARA SENTIR NA INTENSIDADE QUE VOCÊ DESEJA. CONTOS PARA GOZAR, SE DELEITAR. NA VIDA, NO QUARTO E NA CAMA.

 

No silêncio noturno de Oxford, Alice, uma faxineira, se envolve em encontros secretos com o misterioso Professor Nicholas Whitlock. Conforme suas interações se intensificam, surge uma proposta inesperada: Nicholas convida Alice para ser sua estudante, desafiando as normas de gênero da época. Em um cenário de segredos e fascínio mútuo, um vínculo único se forma entre os dois. Esse é o primeiro capítulo da história. Aproveite!

 

Os corredores da universidade sempre estavam mortalmente silenciosos nesta hora da noite. Na minha primeira noite de trabalho, eu estava consciente dos meus passos ecoando, das rodas rangendo no meu carrinho de limpeza.

 

Sentia como se fosse um intruso nos antigos e sagrados corredores de Oxford. Agora, entrando na minha segunda semana no emprego e ganhando confiança de que nunca havia ninguém aqui tão tarde, eu estava menos cauteloso enquanto limpava. Mas um fio de nervosismo ainda perpassava quando eu ouvia um rato guinchar, ou um assoalho gemer.

 

A Sra. Watlington, a mulher que administrava minha pensão, zombou quando eu contei sobre a posição, me repreendendo por aceitar um emprego cercado por tantos homens. Tentei explicar a ela - como Oxford não permitia estudantes mulheres e os livros que eu ansiava ler custavam mais do que eu jamais ganharia - como desta forma, eu estaria pelo menos perto do coração de tudo isso - mas ela não aceitava. Independentemente disso, minha excitação era real.

 

Em meu segundo turno, descobri que as portas internas da biblioteca principal estavam destrancadas. Foi lá que passei muitas horas roubadas, com meu pano no bolso enquanto folheava qualquer livro que me interessasse naquela noite. Meu outro lugar favorito era nos corredores do departamento de inglês. Eu parava para ler os avisos no mural, ou os panfletos de vários grupos estudantis. E embora sentisse uma pontada de inveja no meu coração, me animava saber que estava pelo menos nos locais onde tudo acontecia.

 

Uma noite, enquanto passava por uma das salas de aula, notei um brilho quente lá dentro. Nunca havia encontrado outra alma aqui tão tarde, então olhei cautelosamente para dentro do auditório.

 

Um homem estava sentado atrás de uma grande escrivaninha de mogno na frente da sala cavernosa, quase escondido por uma montanha de seus papéis e livros. Ele escrevia furiosamente, sua testa franzida. De repente, senti como se estivesse interrompendo um momento importante. De alguma forma, percebendo minha presença, os olhos do homem se ergueram para encontrar meu olhar, deixando a página de lado. Um nó se formou em meu estômago, como se estivesse à beira de um grande precipício. E ainda assim, eu queria saber mais... eu queria olhar para baixo sobre a borda. Mas eu sabia melhor. Silenciosamente, afastei-me e desci apressadamente pelo corredor.

 

Nos dias e semanas seguintes, descobri quem era esse homem. Um professor de literatura, o Professor Nicholas Whitlock acabava de começado seu cargo mais cedo naquele ano.

 

Embora a maioria dos alunos já tivesse ido embora quando meu turno começava, geralmente havia alguns retardatários - jovens envolvidos em debates intelectuais ou ainda reunindo suas notas - e aqueles do lado de fora da sala de aula do Professor Whitlock sempre pareciam enfeitiçados.

 

Seu magnetismo parecia derivar, pelo menos em parte, de seu mistério. Uma vez, enquanto limpava no corredor, ouvi dois professores falando sobre o Professor Whitlock em tons baixos. Mantive os olhos baixos e fingi estar intensamente concentrado na varrição. Era fácil passar despercebido. As pessoas raramente falavam ou prestavam atenção ao pessoal, especialmente às mulheres.

 

"Não consegui encontrar registro de sua instituição anterior."

 

"É bastante estranho, não é? Nunca o ouvi falar de posições de ensino anteriores, mas certamente ele deve ter tido uma. E as horas que ele mantém..."

 

Me movi lentamente mais perto enquanto os homens começaram a discutir a propensão do Professor Whitlock para aulas noturnas - sua insistência em ensinar à noite era um ponto de discórdia entre seus alunos também. 

 

Ele era respeitado, mas sem dúvida estranho. Até eu me sentia tensa quando passava por seu escritório. Meu coração batia mais rápido, como se estivesse em perigo, embora certamente não estivesse... Ainda assim, parte de mim desejava vê-lo novamente, sentir seus olhos percorrerem sobre mim com tanto fogo.

 

Uma noite, enquanto fazia minhas rondas habituais, pausei na porta do Professor Whitlock, meu ouvido pressionado contra o pequeno vidro. Não ouvindo nada, espreitei através do vidro e encontrei apenas escuridão. 

 

Finalmente, pensei comigo mesmo, terei a chance de realmente limpar aqui dentro. Me preparei para camadas e mais camadas de poeira, para apagadores de giz brancos nublados e outros detritos deixados por meninos de vinte anos. Mas o que encontrei foi muito mais chocante: o Professor Whitlock estava lá de fato, apenas não em sua mesa. Em vez disso, ele estava no canto do corredor escuro, com a mão na cabeça, como se estivesse sofrendo uma tremenda dor de cabeça.

 

"Oh! Oh, me desculpe, Professor."

 

Ele deu um pulo com o som da minha voz, e por sua vez, eu também dei, como um cavalo assustado pelo trovão. Meu coração batia forte no peito. Seus olhos escuros cortaram o espaço entre nós. "— por favor, me desculpe," eu gaguejei.

 

Depois de um momento, a tempestade em sua mente havia passado, e vi uma mudança em seus olhos, como se estivesse voltando a si mesmo.

 

"De jeito nenhum, senhorita. Deveria pedir desculpas por estar aqui tão tarde e atrapalhando seu trabalho."

 

"Sem problemas, Professor Whitlock."

 

Sua sobrancelha se ergueu com divertimento.

 

“Você sabe o meu nome."

 

O sangue subiu às minhas bochechas furiosamente e engoli em seco. "Sim, senhor. Os rapazes -" me corrigi, "os homens sempre têm tanto a dizer ao sair de sua sala de aula. Parece que você deixa uma marca neles."

 

Ele soltou uma risada irônica. "Eu deixo uma marca, é?"

 

Eu balancei a cabeça, "Sim, senhor." Um silêncio pairou no ar então. "Devo voltar depois que você sair?"

 

"Oh, não. De jeito nenhum. Por favor, fique à vontade para continuar com seu trabalho."

 

Ele se inclinou sobre sua mesa para acender uma pequena lâmpada de óleo, e me peguei admirando a curva de seus ombros e costas. Pisquei os olhos para o teto, me repreendendo, enquanto uma luz amarela quente se espalhava pelas mesas vazias. Alguns momentos se passaram e consegui voltar minha atenção para a tarefa em mãos, limpando fervorosamente as mesas, um pano úmido em minha mão. Mantive a cabeça baixa, trabalhando para passar pelas fileiras o mais rápido possível.

 

Quando cheguei à última fila na frente da sala de aula onde o professor ainda estava lendo, senti novamente a vontade de ir mais longe…

 

"No que você está trabalhando que o mantém aqui tão tarde?"

 

Seus olhos encontraram os meus, e novamente, vi um lampejo de surpresa divertida cruzar seu rosto.

 

"Eu lhe asseguro que não é muito interessante".

 

Tão rapidamente quanto, respondi: "Não consigo imaginar que isso seja verdade."

 

Ele sustentou meu olhar por mais um momento, talvez testando meus limites, vendo se eu poderia me encolher sob seu escrutínio.

 

Ele suspirou em derrota exagerada, e senti um sorriso se espalhar pelos meus lábios. "Muito bem", disse ele. "Se você precisa saber, estou aqui nesta hora impiedosa da noite porque estou planejando minhas lições. Amanhã, discutiremos a história da literatura e a tradição oral da mitologia e do folclore."

 

A pergunta escapou dos meus lábios antes que eu pudesse pensar em pará-la: "Posso ouvir um pouco da palestra de amanhã, Professor?"

 

Suas mãos foram reflexivamente para a pilha desordenada de papéis em sua mesa. "Oh, ainda não está nem perto de pronto. E eu realmente preciso voltar a isso..."

 

"Claro, Professor", gaguejei, de repente envergonhado por até mesmo perguntar. "Por que não volto amanhã à noite então... para deixá-lo em paz?"

 

"Sim, muito bem. Obrigado."

 

Deixei as mesas finais sem limpar e juntei minhas coisas, seguindo de volta em direção ao corredor.

 

“Qual é o seu nome?”

 

Sua voz me assustou, mas me forcei a me virar e encontrar seus olhos.

 

"Alice, senhor."

 

"Alice. Um prazer."

 

"Igualmente, Professor Whitlock."

 

Ele assentiu, e eu fechei a pesada porta atrás de mim.

A próxima noite seguiu de maneira semelhante, o Professor Whitlock oferecendo suas educadas desculpas enquanto eu entrava em sua sala de aula para limpar.

 

Ele manteve o nariz na página, nunca encontrando meu olhar, embora eu pudesse sentir sua distração. Fiquei parada nas mesas mais próximas às dele, desesperada para sentir seus olhos em mim mais uma vez.

Inspirei profundamente.

 

“Como foi a aula de ontem, Professor?"

 

Seus olhos se arregalaram brevemente ao som da minha voz, mas tão rapidamente, seu rosto voltou ao seu estado neutro.

 

"Ah, você vê. Esses jovens não odeiam nada mais do que fazer o trabalho atribuído a eles."

 

Senti uma onda de raiva surgir em meu peito.

 

"Eles deveriam ser mais gratos. Alguns de nós fariam qualquer coisa pela oportunidade."

 

O Professor Whitlock olhou para mim, surpreso com meu tom repentino. Eu congelei, certa de que ele ia exigir que eu mostrasse mais respeito. Mas em vez disso, ele sorriu.

 

"Não poderia concordar mais."

 

Fiquei tão aliviada que quase comecei a rir. Retribuí o sorriso.

 

"Fico feliz, Professor."

 

Deixei passar alguns momentos antes de continuar. 

 

"Você acha... você acha que poderia compartilhar a lição de amanhã comigo? Como... prática. Apenas se for... útil."

 

Novamente, seu rosto tremeu com hesitação.

 

"Por favor?"

 

Pedi com tanta intensidade que até me surpreendi. Seus olhos se arregalaram o suficiente para eu perceber que não eram escuros, como eu havia pensado inicialmente, mas sim um marrom incrivelmente rico interrompido por pequenas manchas de ouro. Eles eram diferentes de tudo que eu já tinha visto. Ficamos novamente nos encarando, ele surpreso com minha audácia, e eu com sua beleza.

 

"Bem, não consigo imaginar dizer não a você agora. Pareceria muito cruel."

 

Antes que eu pudesse expressar minha gratidão, ele levantou um dedo.

 

"Com uma condição."

 

Eu assenti, solenemente.

 

"Você me chama de Nicholas. Eu sei que isso não é o padrão aqui em Oxford. Mas sou a favor de modernizar onde podemos."

 

"Com certeza... Nicholas."

 

Seu nome ficou preso na minha garganta. Eu queria sussurrá-lo, como algum segredo pecaminoso. Minha respiração acelerou enquanto mantinha seu olhar, todos os meus terminais nervosos disparando de uma vez.

 

Ele deu passos cautelosos em minha direção, como se fosse um caçador e eu fosse um cervo que ele não queria assustar. Nicholas estendeu a mão, apertando a minha. Senti como se uma eletricidade suave tivesse percorrido minha mão e tive que sufocar um suspiro.

 

"É um prazer conhecê-la oficialmente, Alice."

 

Ele estava me olhando com aqueles olhos pontilhados de ouro. Fiquei em silêncio por um momento, como se tivesse deixado cada palavra para trás.

 

De repente, me dei conta dos sabonetes ásperos que estavam sem dúvida em minhas mãos, a soda cáustica e a água suja, e, me sentindo envergonhada, soltei abruptamente o aperto. Nicholas, por sua vez, pareceu perceber quanto tempo tinha ficado, um leve nervosismo em seus olhos. Ele limpou a garganta.

 

"Desculpe minha familiaridade, Alice."

 

Ele voltou para sua mesa e fez sinal para eu me sentar em uma das mesas vazias.

 

"Por favor, sente-se. Eu lhe darei uma visão geral."

 

Obedientemente, sentei-me na dura cadeira de madeira. Ele mexeu em alguns papéis em sua mesa, seus olhos escaneando seu script bagunçado.

 

"Essencialmente, estou colocando uma pergunta para a minha turma sobre as maneiras pelas quais a onda de atividade revolucionária que vimos surgir na Europa tem afetado os movimentos literários modernos."

 

Assenti, ponderando a pergunta em minha mente. 

 

Nicholas deve ter interpretado meu silêncio como falta de compreensão, porque as próximas palavras que saíram de sua boca foram: "e por atividade revolucionária, estou me referindo a—"

 

"A Revolução Francesa? Ou as revoltas nas colônias britânicas?"

 

Ele sorriu. "Sim, sim. Muito bem."

 

Sua boca se abriu apenas um pouco, e foi então que notei como seus lábios eram perfeitamente rosados, e como enquadravam um conjunto de dentes brancos e bonitos, quase brilhantes mesmo na luz fraca.

 

"Você é uma grande surpresa."

 

Ele continuou dessa maneira, talvez por vinte minutos, antes de pausar para olhar para um texto. Aproveitei o momento.

 

"Você está gostando de seu tempo em Oxford?"

 

Ele riu. "Muito. Embora, os alunos possam ser bastante barulhentos... e nem sempre querem ouvir o que tenho a dizer. Não tenho certeza se estava esperando por isso."

Ri com ele. "Espero poder compensar."

 

Ele manteve meu olhar e me deu um sorriso, suave e sincero.

 

Corei.

 

“Você sempre quis ser professor?"

 

"Você pode ficar chocado ao descobrir que isso," ele fez um gesto dramaticamente para os papéis ao seu redor, "não era minha fantasia de infância." Havia um brilho em seus olhos enquanto ele falava. "Na verdade, eu queria ser médico por um bom tempo."

 

"E o que aconteceu?"

 

Ele acenou com a mão como se estivesse afastando a resposta.

 

"Ah, bem, a vida aconteceu. As circunstâncias mudaram. E agora estou aqui, bastante feliz," ele sorriu para mim novamente, "com você."

 

"Bem, tão nobre quanto é ser médico... estou muito feliz que você esteja aqui também."

 

"Eu aprecio isso." Ele se inclinou para frente, como se desejasse me contar um segredo. "E posso perguntar qual era sua fantasia de infância?"

 

Pensei por um momento, me sentindo quase tímida demais para dizer em voz alta.

 

"Eu sempre quis ser estudante. Sentado em uma sala de aula em um lugar como este com... com uma pessoa como você."

 

Ele me deu outro sorriso e decidi que era a coisa mais bonita que já tinha visto.

 

Continuamos assim por o que eram minutos ou horas. Ele me perguntou sobre minha vida na pensão, o que as outras mulheres faziam para preencher seus dias. 

 

Quando perguntei sobre seus livros favoritos, ele falou sobre textos de séculos anteriores, a maioria dos quais eu nunca tinha ouvido falar. Ele me contou sobre seus alunos mais levados, e eu contei a ele sobre meus amigos mais queridos. Ele conversou comigo com paciência e calor.

 

Quando finalmente olhou para o relógio de pulso, levantou-se tão abruptamente que a cadeira quase caiu. 

 

"Já são quase 4 horas."

 

Ele olhou para mim com uma urgência que me deixou nervosa.

 

"Alice, você precisa ir."

 

Eu ri.

 

 "Não há pressa, de verdade! A Sra. Watlington raramente percebe quando estamos na casa, muito menos quando saímos."

 

Mas Nicholas balançou a cabeça.

 

“Não, precisamos te levar para casa em segurança."

 

Levantei-me, confusa e um pouco ansiosa. O tom de sua voz parecia transmitir algum grande perigo.

 

"Está tudo bem?"

 

Naquele momento, ele percebeu minha ansiedade e respirou fundo, se acalmando. Ele estendeu a mão para tocar meu braço. Novamente, senti aquele estranho choque, como um zumbido estático zumbindo sob sua pele fria. Eu dei um suspiro, e vi algo como culpa em seu rosto.

 

“Não quis te assustar... Está tudo bem, só...,", ele forçou uma risada seca, "eu simplesmente não percebi que tinha ficado tão tarde, só isso."

 

Eu assenti.

 

"Está tudo bem, Nicholas."

 

 Dei-lhe um sorriso fraco, ainda um pouco abalada pela noite e seu fim abrupto.

 

"Tenho certeza de que nos veremos novamente."

 

Virei-me para sair.

 

"Espere," ele disse, com a voz calorosa e suave.

Parei abruptamente, virando lentamente nos meus calcanhares. "Eu adoraria te ver de novo. Você realmente tem uma mente brilhante, Alice."

 

Um calor se espalhou pelo meu pescoço.

 

"Obrigada, se... senhor."

 

"Nicholas!" ele sorriu.

 

"Sim, claro. Nicholas."

 

Levei um momento para perceber que ele estava esperando que eu encontrasse seus olhos. Quando o fiz, tive que conter um suspiro, tão sobrecarregada estava eu pela cor dourada de mel de seus olhos e pela intensidade de seu olhar. Eu queria poder ser envolvida por aquele olhar para sempre.

 

"Me perdoe por ser tão direto. Mas o que você diria em ser minha estudante? Nós dois sabemos que é absolutamente tolo que Oxford não permita mulheres... e seria ainda mais tolo se eu deixasse uma mente como a sua ser desperdiçada. Eu poderia te passar minhas lições na noite anterior ao ensiná-las. Será uma boa prática para mim também."

 

Eu estava tão atordoada que não conseguia falar.

Nicholas sorriu.

 

"Apenas considere minha proposta. É tudo o que peço."

 

Assenti, sem palavras, antes de pegar meus materiais de limpeza e sair da escura sala de aula.

 

Continua… 

 

Tradução livre de podcast publicado originalmente no Dipsea.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima