As melhores posições do Kama Sutra

O Kama Sutra, um texto antigo em sânscrito, muitas vezes é confundido como um manual do sexo ou uma compilação de posições sexuais e técnicas. Na verdade, é um guia holístico para o prazer, relacionamentos e sensualidade.

Se você está curiosa sobre o Kama Sutra e gostaria de adicionar uma rotina de mindfulness na sua vida sexual, pode ser um bom começo explorar algumas das posições sexuais do guia. 

O que é o Kama Sutra? 

De acordo com o Indian Journal of Gender Studies, o Kama Sutra provavelmente se originou entre o segundo e quarto século A.C no norte da Índia. É comumente atribuído ao filósofo Vãtsyãyana Mallanga, embora provavelmente tenha sido escrito por múltiplos autores e compilado através do tempo. Embora o livro contenha uma extensa descrição da relação sexual, o livro é mais focado em relações sociais, etiqueta de namoro, cuidados com a casa, casamento, traição e mais. 

Como as posições do Kama Sutra privilegiam o prazer mútuo e a conexão, muitas pessoas associam isso com o sexo tântrico - uma série de práticas que podem aumentar o nível de consciência e a intimidade. O tantra é um sistema espiritual com raízes nas tradições budistas e hinduístas e desafia as distinções entre o sagrado e o profano. Inclui (entre várias outras coisas) uma exploração profunda sobre a sexualidade e o prazer sensual. O Kama Sutra é um texto específico que foca nos aspectos sociais e práticos do amor, sexo e desejo. 

Quantas posições tem no Kama Sutra?

Existem 64 posições descritas no Kama Sutra, o que significa o aumento do prazer e diversão para ambos os parceiros. Incorporar posições do Kama Sutra não precisa ser, necessariamente, fisicamente exigente. Explorar novas posições e técnicas pode te ajudar a se aproximar do seu parceiro e melhorar sua rotina.

5 posições do Kama Sutra para tentar

  1. Tripadam (“Tripé”) 

SOMOS LILIT - As melhores posições do Kama Sutra - Posição 1

Para aquele que estão curiosos sobre sexo em pé, essa é uma posição vertical que pode ser feita em vários ambientes. Nessa posição, os parceiros se encaram, com uma pessoa sendo penetrada levantando uma perna, que envolve a cintura do parceiro, formando um tripé. Essa pode ser uma ótima posição para aqueles que sentem um grande desconforto com uma penetração profunda. Importante ressaltar que essa posição funciona melhor com pessoas de alturas similares. 

  1. Virsha (“Em cima”) 

SOMOS LILIT | As melhores posições do Kama Sutra - Posição 2

Essa posição faz com que o parceiro que penetre esteja deitado para cima, enquanto a pessoa penetrada senta em cima, de costas para o parceiro. Essa é a posição ideal se você quiser incorporar sexo anal - ela dá acesso total ao ânus da pessoa de cima, permitindo a estimulação com as mãos, um vibrador ou um plug anal. 

Importante ressaltar que algumas pessoas acham essa posição desconfortável devido a curvatura do pênis. Você pode tentar mudar o ângulo colocando travesseiros ou toalhas dobradas debaixo dos seus joelhos. 

  1. Piditaka (“Abraçados”) 

SOMOS LILIT | As melhores posições do Kama Sutra - Posição 3

Essa é uma posição acessível que pode ser facilmente modificada para melhorar o conforto. O parceiro que penetra ajoelha, enquanto a pessoa penetrada coloca os joelhos no peito do parceiro, com os pés nos ombros. Essa posição promove uma grande conexão e deixas as mãos livres para acariciarem. Colocar almofadas debaixo dos seus quadris pode ajudar com o desconforto das costas e transformar essa posição mais acessível para quem tem deficiência ou machucados. 

  1. Janukurpara (“O levante”) 

SOMOS LILIT | As melhores posições do Kama Sutra - Posição 4

Essa posição requer que o parceiro que penetre tenha muita força no braço - mas pode ser incrivelmente gratificante! A pessoa penetrada fica em pé e é levantada pelo parceiro, que segura suas nádegas para um melhor suporte. Como essa pode ser uma posição que cansa, ela requer muita comunicação. Tente sincronizar sua respiração e diminuir o ritmo para otimizar o prazer nessa posição. Se seu parceiro não conseguir te levantar, você pode modificar e sentar em uma mesa alta. 

  1. Padmasana ("Lotus")

SOMOS LILIT | As melhores posições do Kama Sutra - Posição 5

Essa é uma posição extremamente íntima que permite o contato visual e a respiração sincronizada. O parceiro que penetra senta com as pernas cruzadas (idealmente em uma superfície macia) enquanto a pessoa penetrada senta no seu colo e o envolve com suas pernas. Pode ser uma posição extremamente prazerosa para pessoas com clitóris.

O que o Kama Sutra nos ensina sobre sexo?

O Kama Sutra tem uma abordagem sobre sexo como algo para se divertir e ter prazer, ao invés de ser um guia com normas e diretrizes rígidas. Ele enfatiza o fato do sexo ser sobre prazer - não só procriação. Nos diz sobre como a intimidade é um lugar gratificante onde os dois parceiros devem curtir - igualmente.

Escrito por E.A Klein Tradução livre de artigo publicado originalmente no O.School. Leia o artigo original.

Ilustração Capa Malika Favre

...

Somos Lilit. Uma das primeiras marcas brasileiras a desenvolver seus próprios vibradores como devem ser: criados por quem usa.

Conheça o Bullet Lilit, seu (novo) primeiro vibrador.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima