Como criar um clima para o sexo (sozinha ou acompanhada)

Sexo também é autocuidado. Sexo também é um carinho com você mesma. Nós acreditamos no poder de transformação e auto amor do prazer e da intimidade. Conhecer cada curva do seu corpo é uma das melhores formas de conquistar a autonomia do prazer e melhorar a experiência nos momentos a dois. É escutar o corpo e ir além da descarga rápida tensão antes de dormir. 

Criar um ritual de cuidado com você mesma envolve sensações. É escolher um ambiente acolhedor, com luz baixa, aromas certos, óleos e texturas que te satisfazem. É entender os cheiros, cores e toques que te dão prazer. 

Te convidamos para experimentar. Fizemos uma curadoria de estímulos que podem ser a chave para criar o clima certo. 

AROMAS

Os cheiros podem fazer diferença para você chegar ao seu clímax. Estudos apontam que mulheres mais sensíveis aos aromas podem ter mais orgasmos durante o sexo. O aroma certo, na hora certa, pode nos excitar e deixar mais relaxadas e receptivas para o prazer. 

Óleos essenciais em difusores ou queimados em velas podem trazer todo aquele momento de paz e excitação. Algumas ervas e especiarias são especiais para esse momento de carinho: a lavanda acalma a ansiedade e aumenta o relaxamento e o sândalo e ylang ylang podem aumentar o desejo - são afrodisíacos poderosos. 

MÚSICA 

Quem nunca escutou aquela música, na hora certa, que deu um tesão absurdo e aquela vontade de sentir prazer? A música é um dos sentidos que mais podem nos arrepiar e nos deixar prontas para transar.

Fizemos uma curadoria de playlists no Spotify com os melhores hits para cada momento: Fellin’ sexy - para você admirar a grande gostosa que você é; Meu corpo meu templo - para os momentos de rituais e cuidado com nós mesmas; Date comigo mesma - como o nome já sugere: para nos amarmos sem medo. 

SONS 

Madeira queimando, as ondas do mar, o som do vento… Cada som, uma sensação diferente em cada corpo. O que te faz ficar relaxada e tranquila? Sons da natureza e do cotidiano podem ajudar a criar o clima e te transportar para momentos e sensações de conforto. 

Músicas de relaxamento - tipo aquelas que escutamos quando fazemos yoga - podem ajudar a ficar prontas para começar a nos explorar e explorar o corpo do parceiro. Experimente pesquisar palavras como “tantra music” “sexual healing” “ambient sex” no Youtube e achar sons com mais de uma hora de duração.

ILUMINAÇÃO

Pode parecer besteira, mas a iluminação é um grande diferencial para você ter uma melhor experiência sexual. Luzes diretas, fluorescentes, brancas e fortes - como estivéssemos entrando em uma loja de departamento ou farmácia - podem agredir os olhos e nos deixar estressadas. 

O ideal para ter o seu momento a sós (ou a dois) são as luzes amareladas - como as do abajur da sua cabeceira. Elas tranquilizam e te deixam pronta para um momento relaxante e de prazer. Apagar as luzes e deixar o ambiente só com velas é uma tática antiga que não falha: as sombras e o seu corpo iluminado pela vela dão todo aquele ar sensual. 

MEDITAÇÃO GUIADA

Às vezes, tudo o que precisamos é uma narração tranquila para nos sentirmos confiantes e prontas. A meditação guiada é uma forma prática de aliviar a ansiedade e ajudar e focar em nós mesmas, com uma voz nos orientando.

O princípio do mindfulness é estar presente e atenta a todos os sons, cheiros e sensações ao nosso redor. Quando trazemos essa filosofia para a esfera sexual, entendemos que podemos nos beneficiar ao ir mais devagar no sexo e entender as sensações que sentimos, o momento presente - ao invés de focar em uma corrida para o orgasmo. 

Você pode começar a praticar escutando as meditações gratuitas do canal Yoga Mudra, como essa autoconfiança. Outra dica é baixar apps gratuitos de meditação, como o Insight Timer, Lojong, Zen e Headspace - todos com meditações guiadas e metas para você começar a praticar regularmente. 

1 comentário

Adorei as dicas.

Edeilza 08 janeiro, 2021

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima