Lilit Indica #6 | Marcas e projetos brasileiros de intimidade

A intimidade é livre e poderosa. Um lugar de autoconhecimento e de possibilidades ilimitadas. Nossa fundadora Marília Ponte saiu em uma matéria da Glamour contando um pouco da história da Lilit com outras empreendedoras (todas mulheres) na indústria de bem estar e intimidade.

É um prazer construirmos nossa história do lado de mulheres empreendedoras tão inspiradoras, com trabalhos incríveis para fomentar a sexualidade positiva no Brasil.  Já está mais do que na hora de nos educarmos e comprarmos produtos feitos (e criados) por pessoas com vulva. 

O Lilit Indica #6 é todo dedicado para você conhecer essas novas marcas e projetos: seja com lubrificantes naturais da Feel Lube, as calcinhas menstruais e projeto educacional da Herself ou o projeto de conteúdo Diga Vulva. É hora de se (re)descobrir e entender todo seu potencial com produtos dessa nova leva de empreendedoras que buscam transformar a indústria da intimidade.

Feel Lube

Somos Lilit | Feel Lube

Feita por mulheres e para mulheres. A Feel Lube é uma marca de lubrificantes e óleos para vulva naturais fundada pela empreendedora Marina Ratton, que montou a Feel para incluir a sexualidade no universo de bem-estar.  “Acreditamos que o bem-estar sexual é fonte de mais confiança, autonomia e liberdade.” - conta a equipe no site oficial. 

"Sexualidade é uma parte importante de nossas vidas, merece ser abraçada sem culpa e sem vergonha. Buscar qualidade para nossa intimidade é um movimento que deve ser natural assim como comprar um bom creme para o rosto.”  

Marina Ratton, Founder & CEO

O mais legal da Feel é o cuidado no desenvolvimento de produtos femininos com ingredientes naturais e saudáveis para a saúde da vulva - que respeitam o ecossistema íntimo. Os produtos não têm parabenos, silicones e glicerina, não são testados em animais e são veganos. 

Por enquanto, eles têm dois produtos: o moist & feel, gel lubrificante hidratante com base de aloe vera e essências de limão e baunilha, e o relief & feel, blend de óleos multifuncionais, como o Tea Tree, que aliviam a sensação de irritação causada por fungos ou bactérias e suavizam desconfortos na vulva causados por sexo, roupas ou exercícios. 

Herself

Somos Lilit | Herself

Formada com um time somente de mulheres, a Herself é uma empresa de desenvolvimento de produtos tecnológicos para menstruação 100% brasileira, fundada em 2016 por Raíssa Assmann Kist, em Porto Alegre. Em 2019, veio a Herself Educacional, em sociedade com Victoria Castro - uma plataforma de ensino com curso de educação sobre o ciclo menstrual. 

O primeiro produto desenvolvido foram as calcinhas menstruais. Depois vieram o primeiro biquíni e maiô menstrual do Brasil, ambos uma cocriação com a comunidade com mais de 800 brasileiras, feitos a partir de financiamentos coletivos. Todos os produtos são desenvolvidos em Porto Alegre com garantia de uma produção limpa e consciente, com valorização da mão de obra, da economia solidária e o fomento ao desenvolvimento local.

Além dos seus produtos excelentes - calcinhas e biquínis absorventes, absorventes tecnológicos, produtos para gestantes e puérperas e cursos educacionais, a Herself atua como uma empresa social, que prioriza a união de mulheres, a economia local, produtos ecológicos e a cocriação com outras mulheres. 

“A ideia é ir além de um produto funcional, mas incentivar um estilo de vida: queremos que a mulher se aceite e se ame. Que ela passe a viver intensamente e em harmonia, com o seu corpo e a sua natureza, em qualquer momento e estação.”

Diga Vulva

Somos Lilit | Diga Vulva

Sócia da Herself, Victoria Castro, bióloga e educadora menstrual, também é dona do projeto Diga Vulva, que começou em 2019 com a criação da página do Instagram com conteúdo de educação sexual: informações valiosas sobre ciclos menstruais, saúde hormonal, fertilidade feminina, autoconhecimento e tudo relacionado ao universo de vulvas, vaginas e ovários. 

Apaixonada por temáticas de saúde feminina, ciclos menstruais-ovulatórios e sexualidade,  Victoria acredita no poder do conhecimento e no acesso a informação de qualidade e cientificamente embasada para a construção de autonomia.

“Acredito na fisiologia positiva, uma nova narrativa para pensar e produzir conhecimento sobre corpos femininos, valorizando nossos ciclos e processos como um aspecto importante para a nossa saúde e qualidade de vida – muito além da reprodução.”

Victoria Castro

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima