Sexo para mulheres gordas: como é transar sendo plus-size

As conversas que temos sobre sexo enquanto crescermos raramente incluem uma discussão sobre prazer. Para piorar as coisas, muitos de nós crescemos com maus hábitos sobre sexo e imagem corporal. O resultado disso é que nos sentimos um lixo, especialmente aqueles de nós que não temos um corpo convencionalmente bonito.

Mas o movimento sexo positivo é para todas as pessoas e todos os corpos. Nós não devemos deixar uma cultura gordofóbica ditar nosso valor ou arruinar nossa vida sexual. Gorda, plus-size, curvilínea - qualquer que seja o título que você se refere ao seu corpo maior, lembre-se que essas não palavras ruins.
Todos os corpos são ótimos corpos, e seu corpo merece amor, afeto e prazer.

 

Nunca se desculpe pelo seu corpo

Você pode ter crescido em um corpo plus-size, ou recentemente adquiriu mais peso. De qualquer forma, pode ser que você tenha desenvolvido uma tendência de se desculpar por seu corpo.

No passado, eu pedi desculpas para parceiros por ter engordado, ou por não estar focada em perder peso. Eu pedi desculpas por não ser super confiante. Uma coisa é ser vulnerável e admitir suas inseguranças sobre seu corpo, outra completamente diferente é se desculpar por ter um corpo maior. Se desculpar pelo seu corpo não deveria ter lugar na sua vida sexual.

 

Considere que seu parceiro está feliz de estar ali

Você pode ter escutado essa expressão quando você estava nervosa com sua imagem corporal antes de transar. Às vezes as pessoas falam “Relaxe. Seu parceiro está contente só de estar ali.” Existe muita verdade nisso. Porque nós deveríamos nos preocupar sobre nossas imperfeições físicas quando nosso parceiro está animado em ter intimidade conosco (e provavelmente ele tem suas próprias inseguranças?). Nós temos que confiar na conexão entre nossos corpos e as pessoas que nós decidimos dividir nossa sexualidade.


Confie nos seus instintos, não nas suas inseguranças

Ás vezes, nós precisamos confiar nos nossos instintos quando sentimos que um parceiro não está tratando a gente direito. Talvez eles nos tratem mal e culpem esse erro deles no tamanho dos nossos corpos. Em alguns relacionamentos tóxicos, um parceiro pode procurar parceiras plus-size para as diminuir constantemente. Se nós estamos inseguras quanto nossos corpos ou se está faltando autoestima, nos podemos escolher parceiros que tentem nos usar. Pessoalmente, eu não transo com ninguém que tem problemas com meu corpo. Se eles preferem que meu corpo seja diferente, eles não são o parceiro de intimidade ideal para mim.

Eu não quero que ninguém tenha fetiche com meu tamanho de corpo, mas essa sou eu, outros gostam da atenção do fetiche plus-size. Todos nós temos nossos desejos individuais e preferências em como queremos que nossos parceiros nos tratem e tratem nossos corpos. Sempre defenda você mesma e fale com seu parceiro sobre o que importa mais para você. E lembre-se: autoestima corporal é um elemento importante de saúde mental e wellness.

 

Dê para seu parceiro espaço para os problemas corporais dele - especialmente se eles são um homem cis.

Culturalmente, nós esperamos que as mulheres tenham problemas de imagem corporais, mas nós esquecemos que os homens podem ter problemas parecidos. Se você tem alguma insegurança sobre seu corpo, você pode saber o quão frustrante isso pode ser. Por favor, dê espaço para seu parceiro ter seus próprios problemas corporais, independente de sexo e gênero.

 

Vista algo que te faz se sentir sexy

Ao longo dos anos, o conselho tradicional para pessoas gordas era vestir certos tipos de roupas para ajudar a minimizar curvas: evite listras horizontais, use cores escuras como preto ou azul-marinho - sem branco. E por favor - sem leggings.


O problema com esse conselho é que mais sobre esconder a gordura e tentar se passar por uma pessoa mais magra. Se uma vida sexual saudável é baseada em autoconfiança, nos não podemos nos tornar mais confiantes ao tentar esconder nossos corpos.

 

Escrito por Shannon AshleyTradução livre de artigo publicado originalmente no Swell. Leia o artigo original.

...

Somos Lilit. Uma das primeiras marcas brasileiras a desenvolver seus próprios vibradores como devem ser: criados por quem usa.

Conheça o Bullet Lilit, seu (novo) primeiro vibrador.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima