Tipos de vibrador: aprenda sobre os diferentes formatos

lilit-vibrador-tipos

 

Entenda os diferentes tipos de vibrador e seus mais diversos formatos. Sem mistérios e enrolações: vamos direto ao ponto e tiramos todas as sua dúvidas. 

O vibrador é uma  ferramenta de prazer e autoconhecimento que pode te ajudar a descobrir a potência que já existe em você. Vibradores foram inventados no final do século 19 para tratar diversas doenças, como artrite, surdez, tuberculose e dores na coluna. Mas os vibradores femininos só começaram a ficar conhecidos nos anos 70 com a segunda onda do feminismo e experimentos como os workshops de masturbação da Betty Dodson em Nova York. E apenas nos anos 90, os massageadores íntimos começaram a ser comercializados em larga escala, nos Estados Unidos. Hoje sabemos que mais da metade das mulheres norte americanas e quase 21% das brasileiras já experimentaram um vibrador.

Para que serve o vibrador?

Nós estamos acostumadas a percorrer caminhos conhecidos quando se trata do nosso prazer. Em alguns casos, sabemos exatamente qual movimento nos levará ao orgasmo e onde gostamos de nos tocar. Mas é importante não nos limitarmos e entendermos todas as nossas possibilidades: muitas delas poderão nos surpreender. Quem tem vulva pode ter diversos tipos de orgasmos, graças a estrutura do clitóris, incluindo infinitas possibilidades. Desde a estimulação direta na vulva, nos mamilos, no ânus... cada corpo tem uma sensibilidade única. 

Com um vibrador, você pode mudar sua relação com o seu corpo e os seus prazeres. Masturbação é uma das atividades mais saudáveis que existem, que pode até aliviar dores na coluna, cólicas menstruais, insônia e fortalecer o sistema imunológico

O vibrador não só te ajuda no sexo, como contribui para sua saúde em geral: um estudo aponta que 3000 pessoas com vulvas que utilizam vibradores foram mais regularmente ao ginecologista e fizeram auto-exame na região genital. 

Para quem serve o vibrador?

Uma informação maravilhosa para quem utiliza vibradores e quem tem uma vulva: o clitóris não envelhece e os orgasmos continuam os mesmos, independente da idade. Essencialmente, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode utilizar um vibrador para se autoconhecer ou usar acompanhada durante o sexo.

Formatos de vibradores

Com o avanço da tecnologia e do design, foram criados os mais diversos tipos e formatos de vibradores, para todos os tipos de corpos. Existem vibradores controlados via app e vibradores que sincronizam com sua playlist favorita no Spotify.

Os formatos dos vibradores não precisam necessariamente ser iguais a de um pênis: eles podem ser lúdicos, ou ter formatos menores e anatômicos. Alguns têm materiais flexíveis, outros rígidos. Uns pulsam em movimentos mais intensos, outros mais lentos, têm os que vibram mais rápido ou mais devagar

O vibrador ideal para você

Para escolher o tipo de vibrador ideal para você, preparamos um guia com 5 perguntas para você responder antes de comprar o seu novo massageador. 

Como você gostaria de usar o seu novo vibrador?

1- principalmente sozinha

2- principalmente com parceiros

 

Qual formato de vibrador te deixaria mais confortável?

1- quanto menor e mais discreto melhor

2- tanto faz

 

Você está procurando por um vibrador para...

1- massagens externas na vulva e clitóris

2- penetração

 

Quanto você gostaria de gastar?

1- até 300

2- acima de 300

 

Quais estímulos você prefere?

1- variedade de vibrações para experimentar diferentes intensidades e ritmos

2- vibrações super potentes, para chegar lá bem rápido

 

PONTUAÇÃO

Some o número das respostas que você selecionou e se forem:

Até 5 pontos -  conheça o Bullet Lilit
De 5 a 8 pontos - prefira modelos de vibradores internos                    Acima de 8 - prefira modelos de estímulos interno e externo ou sugadores de clitóris

Então, você gosta de estimulação interna, externa ou as duas? Alguns vibradores focam completamente na estimulação externa da vulva, como o Bullet Lilit, outros focam na estimulação interna direta do canal vaginal (personal, ponto g), e tem outros vibradores no estilo rabbit que estimulam a área interna e externa - famosos com a série Sex & The City. Existem ainda vibradores específicos para um estímulo de sucção no clitóris e outros para o prazer anal (plug anal), com uma base segura para inserção no ânus. Além de formatos de vibradores para serem usados junto com a penetração (vibrador em U).

Existem alguns fatores importantes que sempre temos que levar em conta quando formos comprar o vibrador: a potência da vibração (vibrações mais amplas e profundas, ou superficiais e agudas); o material (é silicone cirúrgico? material poroso que imita o silicone? plástico ABS seguro certificado? plástico comum?); a quantidade de variedade de vibrações; se é a prova d’água e se faz muito ou pouco barulho. É recarregável? Ou precisa de pilhas e baterias de relógio? Tudo isso impacta na qualidade e no preço do vibrador escolhido.

Qual a média de preço?

Você é uma usuária nova, intermediária ou avançada no uso do vibrador? Se você nunca comprou um vibrador, talvez seja melhor começar com algo mais prático e não tão caro. Você sempre pode dar um upgrade depois.

Ideal para iniciantes, o vibrador bullet tem uma ação concentrada na área externa da vulva e do clitóris e age diretamente nas terminações nervosas da glande clitoriana, nos lábios externos e na entrada da vagina. E surpresa: mais de 80% das pessoas com vulva precisam de estimulação do clitóris para gozar.  Não é usado para penetração vaginal e anal - ele é essencialmente um massageador externo. O bullet pode ser encontrado custando de 20 a 400 reais. Depende sempre se a versão tem materiais certificados, é recarregável, prova d’água, e oferece variedade de vibrações. 

O Bullet Lilit  vem com design sofisticado, na cor bordô, pequeno na proporção de um batom, feito de plástico ABS seguro com um toque aveludado único na categoria. Depois de realizar testes de conceito e conversas abertas com diferentes mulheres, o produto apresenta 5 fases de vibração, três de velocidade e duas de ritmo. Seu uso é silencioso, permitindo o uso em ambientes da casa com mais intimidade e discrição. Além disso, o vibrador é resistente à água, podendo ser mergulhado na banheira, usado no chuveiro ou na piscina, com liberdade. 

Graças ao seu tamanho pequeno, os vibradores do modelo bullet como o Bullet Lilit cabem em qualquer necessaire. Mas não devem ser usados para penetração. Caso você esteja buscando experimentar estímulos internos pesquise os modelos.

Outro modelo muito popular são os vibradores personal, vibradores ponto g ou com formatos de falo, que estimulam o ponto G  - nada mais que a parte interna do canal vaginal unido ao complexo do clitóris. Eles têm uso direto no canal vaginal mas também podem ser utilizados como massageadores externos e custam entre 100 e 600 reais. 

Se você prefere estimulação interna e externa, pode ser que o vibrador rabbit seja ideal para você: ele estimula tanto o canal vaginal quanto a glande do clitóris ao mesmo tempo, e foi popularizado pela série Sex & The City nos anos 90. Um clássico, o rabbit é preferido de pessoas com vulva por sua intensidade e versatilidade, podendo custar entre 150 e 800 reais.

 

REFERÊNCIAS:

Vibrator: Invention or myth? - New York Times

I Went to a Masturbation Class In Search of My Biggest Orgasm Yet - Harpers Bazaar

Apenas 36% das mulheres tem orgasmo durante o sexo, mostra pesquisa inédita - Marie Claire Brasil

5 benefícios da masturbação que talvez você não conheça - BBC Brasil

Vibrator Use Common, Linked To Sexual Health - Indiana University

Clitbait: 10 things you didn't know about the clitoris - The Guardian

Determinants of female sexual orgasms - Osmo Kontula e Anneli Miettienen

...

É tempo de redescobertas, de entender na palma da mão o seu prazer.

Conheça o Bullet Lilit, seu (novo) primeiro vibrador.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

Comprar

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima