Como se masturbar: dicas práticas para se explorar

masturbacao-feminina-clitoris

 

Vamos entender as possibilidades de auto descoberta e como podemos chegar ao orgasmo sozinhas.

Desde a infância nosso prazer feminino é colocado de lado, diminuído e até temido. Um verdadeiro tabu. Salva raras exceções, somos ensinadas que masturbação é algo errado, feio e proibido. E como seres multiorgásticos, nós fomos feitas para sentir prazer. 

Não é fácil desconstruir essa culpa que carregamos associada ao prazer feminino, mas é possível: é se tocando, se conhecendo e autodescobrindo que entendemos que a masturbação e o orgasmo são alguns dos nossos direitos

Assim como temos cuidado com skincare, com nosso corpo, com nossa comida, é muito importante cuidarmos também do nosso prazer e da nossa capacidade de sentir. É uma rotina de carinho, sem contraindicação e diminui nosso estresse e aumenta nossa capacidade cognitiva.

Vem com a gente as fases do orgasmo feminino e como se masturbar:

Aumento do desejo e excitação

É importante nós sempre prestarmos atenção no ambiente que estamos: luz amarela, música calma e relaxante, tranquilidade e tempo à disposição. Vamos dar atenção para nossas zonas erógenas: passar a mão e fazer carinho na coxas, na barriga, nos mamilos e nos lugares que mais despertam nosso tesão e vontade de chegar ao clímax. 

E assim como as vulvas são diversasnossos desejos e tesões são variados: algumas de nós que gostam de se masturbar com algum estímulo audiovisual, outras com contos eróticosmúsicaimaginaçãomemória e até meditar: focar na respiração e nas sensações do corpo. O lance é se explorar

uso de um lubrificante pode fazer toda a diferença e nos trazer conforto durante a masturbação: prefira os a base de água ou um bom e velho óleo de coco. Passe por toda a vulva, como uma massagem.

Aumento da excitação e aproximação do orgasmo

A melhor forma de descobrir nosso prazer é entender como ele funciona. Já explicamos o que é clitóris e suas funções. Sabemos que 70% das mulheres precisam estimular diretamente o clitóris para chegar a um orgasmo - um grande dado da ciência para aliar nossa autodescoberta. 

O vibrador pode ser um grande aliado nessa nossa jornada. O Bullet Lilit é o clássico reinventado e um super aliado em nossa descoberta. Pequeno, potente e surpreendente. Seu estímulo ao clitóris é capaz de cobrir toda a superfície da vulva, com um material seguro, uma textura aveludada gostosa de tocar - e se deixar tocar. Suas 5 vibrações têm ritmo, potência e precisão. Rápido ou devagar, vibra até reverberar por todo o seu corpo

aproximação do orgasmo é um dos momentos mais delicados, em que qualquer movimento a falso pode estragar o caminho para o orgasmo. É só nos tocando, descobrindo que sabemos exatamente o que pode acabar com nosso tesão. 1 em 4 mulheres gostam de toques ao redor do clitóris e do prepúcio e 1 em 12 mulheres evitam tocar o clitóris diretamente.

Orgasmo e multiplicidade

Uma descarga de tensão, um clímax maravilhoso: quando chegamos ao orgasmo, entramos em contato com todo nosso potencial feminino latente e descobrimos a maravilha que é ter uma vulva. 

consistência de movimentos geralmente tende a conduzir ao orgasmo, mas também existem técnicas extremamente populares para atrasá-los, que aumentam o prazer e dão origem a orgasmos mais intensos. A técnica de controle do orgasmo é uma boa forma de gozar mais intensamente e com mais duração - cerca de 65,5% mulheres optam por essa estimulação. É chegar bem perto ao orgasmo e impedi-lo, de forma repetitiva, até não resistir mais ao clímax. 

Como seres multiorgásticos, nós temos a capacidade de gozar muitas vezes. Quando nos masturbamos, é provável conseguirmos chegar a outro orgasmo estimulando com delicadeza a nossa vulva. Obter um segundo orgasmo ou orgasmos múltiplos tem a ver com escolher movimentos prazerosos diferentes para retomar a excitação nesta fase tão sensível.

 

REFERÊNCIAS

6 Benefits of Female Masturbation That Will Convince You to Do it More - Glamour

Female Orgasm: Time To Stop Shoulding on Ourselves - Psychology Today

OMGYES 

...

O clássico vibrador de clitóris, em uma versão aperfeiçoada.

Conheça o Bullet Lilit, seu (novo) primeiro vibrador.

Deixe o seu comentário

Todos os comentários são revisados antes da publicação.

Comprar

O QUE ELAS DIZEM SOBRE O BULLET LILIT?

Entrega super rápida, embalagem cuidadosamente produzida, um cheirinho delicioso e um produto surpreende, já tive outros vibradores, mas nenhum com esse cuidado no acabamento, uma textura delicada, simplesmente PERFEITO! Já sou fã de carteirinha, até comprei um para minha melhor amiga.

Avaliação Anônima